• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sensação de inferioridade e sentir que não pertence ao meio, como superar?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-11-2015, 10:34 PM
Tenho formado uma hipótese, mas ainda sem os devidos testes e pesquisas ...

mais ou menos o seguinte: O cabra tem de ser implacável na vida, principalmente se ele nasce pobre.

A margem de erro, pra tudo tem de ser zero.

Pilantragem e creontes ( mesmo no seio da família) devem ser excluídos de sua vida.

Acredito que caminhando assim e tecendo objetivos sólidos o seu emocional encontrará o equilíbrio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
12-11-2015, 11:54 PM
(11-11-2015, 02:06 PM)Jamal Escreveu: 1) Como se livrar dessa sensação de inferioridade q vem de maneira inconsciente?

2) Como se adaptar ao meio?

3) Como encontrar pessoas com um pensamento mais semelhante ao meu?

1) Identifique os pensamentos que tem semper que se sente mal e analise para que possa ver que estão incorretos ou então naõ estão 100% corretos, mas com alguma distorção. Tente evitar ter esses pensamentos e substitua por pensamentos melhores. Evite contato com coisas pesadas, pois podem estar te deprimindo.

2) Vc não precisa se adaptar ao meio se ele for uma merda. Seja você mesmo e que se dane o resto

3) Você não precisa disso. Já está aqui no fórum com pensamentos com pensamentos bastante parecidos. Não precisa buscar isso fora daqui, ou acabará bitolado nessas coisas. A vida não é militancia política e nem nada do tipo: não leve tudo tão a sério, tente sorrir mais e levar na brincadeira. Finalmente: uma vida intelectual de verdade é solitária. Não existe vida intelectual social. É você e suas ferramentas. No stress!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Musashi
Aspira
Tópicos: 4
13-11-2015, 08:30 AM
Complementando o que já foi dito:

1) É muito difícil mas pare de se comparar com outras pessoas e se compare com o que você era ontem. É meio clichê mas se pergunte o que você aprendeu hoje que te fez um homem melhor.
Viva a vida de forma plena, como se cada dia fosse a sua última oportunidade de melhorar. Tem uma frase dos navy seals que eu gosto muito " the only easy day was yesterday" ( o único dia fácil foi ontem).

2) A adaptação tem que ser cautelosa para não ser influenciado. Busque ser firme na sua personalidade, trate as outras pessoas com respeito e siga a sua vida, uma hora você sai daí.

3) No mundo real é difícil, a geração atual é muito fútil para esse tipo de pensamento. Só na Real mesmo que você têm esse privilégio.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
"Aquele que não respeita Deus e a si próprio, embora respire, não vive" - Provérbio Sânscrito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline pedropt
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-11-2015, 11:15 AM
A ideia é simplesmente não forçar a barra. Não tem que se dar com aquelas pessoas que não lhe dizem nada.
Relacione-se apenas com aqueles que partilham as mesmas ideias e valores que você.
A qualidade é melhor que a quantidade.

Evidentemente que em qualquer actividade social deve responder bem ter ter "conversas gerais" com todos. Mas apenas conversas de cortesia.
Webmaster de Saude Sexual do Homem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
13-11-2015, 12:09 PM
Uma dica, procure fazer algum esporte no final do semana, faça um churrasco com um truco(5 caras você faz um). São coisas fáceis e muito positivas pra gente. Por mais que a gente se desenvolva, a gente precisa se distrair e se entreter.

E não tente mudar as pessoas ou expor a real para elas. Isso é dar murro em ponta de faca, eu sei que é foda você ver geral manginando, pouco se fodendo para o futuro. Mas faça a diferença na SUA vida, pois se tu não fazer, ninguém vai.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-11-2015, 04:30 PM
Jamal, vc precisa se esforçar pra mudar de vida.. Se eu encontrar um direitista na favela eu corto meu saco. E olha que eu conheço mtas...

Favela nao é legal, não é sinonimo de alegria, como a Rede Globo prega em sua programação "cultural" de fim de semana... É uma incoerencia do caralho... Familia pobre pra caralho, passando necessidade, sendo feliz onde mora e com sua situação. É a maior mentira dizerem por ai "eu moro na favela, sou pobre mas sou feliz."...

Será que é mesmo?! Vivendo nesse contexto?! nessa mixaria?! Eu duvido...

O ponto que eu quero chegar é que se vc ta nessa situação, vc precisa ter fé que vc conseguirá sair dai, progredir, evoluir, e dar uma condição melhor para seus familiares.

VC precisa se esforçar muito, ter muita força de vontade em nao ceder as tentaçoes de onde vc mora... De seus amigos, infelizmente, a cultura da favela é a cultura do mais facil,a maioria quer ter mas nao quer se esforçar...

Por isso seja a exceção dessa regra, quem tem dedicação consegue as coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
13-11-2015, 04:31 PM
Primeiro nunca mude seus pensamentos em relacao a influencia alheia.
Voce ja ouviu falar lobo em pele de ovelha.
Se esse e seu meio se infiltre use e abuse voce acordou. O mundo e assim acostume se pao e circo.
Curta sua juventude pelo que vi voce e jovem se adapte ao meio mas nunca esquecendo quem voce e, ou que aprendeu com a Real.
Pense em voce, se vadias estao dando a rodo coma tambem ate a abertura de suas pregas afrouxarem. Nao se sinta constrangido de fazer isso pois eles sao inferiores.
Tenha amizades como esse teu amigo funk tenha contatos com vadias use da fama dele. Estude a real a fundo seu desenvolvimento vem antes de tudo.
Lute sim pra sair desse meio. Estude lute persista voce esta no meio mas voce nao pertence a esse meio.
Relaxe voce nao vai concertar o mundo seja estrategista e crie metas pra ter e chegar nos seus fins.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-11-2015, 04:37 PM
Use a revolta e a dor como força propulsora para melhorar sua vida. Mude suas crenças sobre vc mesmo. Tenha orgulho proprio e procure pensar no seu merecimento, na sua dignidade de TER. E vá atrás delas.

Vc nao é ruim, vc está ruim. É diferente o verbo Ser de Estar.

Concordo com o Tim:

Citar:Você se sente inferior porque ainda dá valor à essas coisas fúteis que citou: curtidas no facebook, funkeiras faveladas vindo puxar assunto, felicidade alheia, etc.

Vc quer valor dessas vagabundas ai?! Sera que vale a pena mesmo?! Tem alguma com valores ai?!

Mude seus valores. Vc está pensando mto pequeno e a curto prazo.

Tire o cabresto e enxergue 2 passos a frente. Além. Seja visionario. Projete seu futuro.

E mais outra coisa:

Rap > Funk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cheddardestroyer
Aspira
Tópicos: 2
16-11-2015, 12:20 AM
- Dizer que tem que ter orgulho da favela não passa de uma atitude como daquelas gordas que comem muito e preferem falar que é bonito para não ter que se esforçar. Bom, você vive em um lugar ruim... Se achar inferior é normal quando se tem alguma característica negativa e, obviamente, não está restrito a morar num bairro pobre. É só tentar melhorar, tendo calma, o que te deixa assim, na medida do possível. Simples.

- A favela é o lugar que reune os piores da sociedade em todos os termos. Não é só o lugar a onde tem mais pobres, também é o lugar a onde tem mais gente que não tem bons modos e gente violenta. Diante desse fato, é normal que você veja pessoas que apresentam esses padrões com aversão, afinal apresentam a possibilidade de serem perigosos.

- Internet. Eu não vejo sentido naquele negócio de que as pessoas estão perdendo as "autênticas" relações sociais e não mais "falam". A fala é só uma forma de enviar códigos, e a escrita outro. O problema é que raramente se encontra pessoas que pensam como você por aí, enquanto com simples códigos inseridos em barras de pesquisas você consegue encontrar um espaço inteiro e não precisa que o outro esteja disponível no mesmo horário pra interagir. A internet é o melhor lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
16-11-2015, 12:44 AM
Nao exagere.. tem lugar q reúne mto mais e tipos infinitamente piores do que qualquer favela e até do que qualquer cadeia: os meios politicos e, mais ainda, intelectuais

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Tomás
Búfalo
**
Tópicos: 5
16-11-2015, 12:51 AM
(12-11-2015, 07:16 PM)cabraman Escreveu:
(11-11-2015, 02:06 PM)Jamal Escreveu: Eu moro numa favela aqui em São Paulo, bem, eu sou estudioso e trabalhador, curto rap e tenho uma visão critica do mundo

Acontece que eu me sinto uma bolacha fora do pacote, tanto meus vizinhos quanto em alguns lugares q eu vou tem muitos funkeiros, e quando tento conhecer pessoas mais intelectuais são pessoas esquerdistas ou q nem sabem de esquerdismo mas já tem o pensamento deles, eu tento conversar mais acho a ideia deles futeis, sinto que não consigo me encaixar, sinto como se não pertencesse ao meio, só me identifico com meia duzia dos alunos do curso q faço e olhe la.

O cumulo do absurdo é quando minha mente me sabota, eu acabo tendo certo preconceito ao ver alguem que fala errado e coloca funk alto como marginal mesmo sem conhece-lo, e já cheguei ao absurdo de inconscientemente me sentir inferior a um amigo meu que é dessas pois ele aparentava mais felicidade que eu e tem muito mais mulheres correndo atras dele, sei que o sucesso de um homem não pode se medir pelas mulheres q o disputa, mas na moral cara, vc mesmo quando esta tranquilo ter varias vadias correndo atras de vc e implorando sua atenção é algo muito bom pro ego, no facebook dele é um bombardeio de curtidas e ele já me mostrou as conversas dele, as mulheres q puxam assunto com ele

Outra coisa, eles não estão preocupados ou se importando com crise hidrica, com o esquerdismo, marxismo, espiritualidade, matrix, desenvolvimento pessoal, leitura e tal e aparentam muito mais felicidade pois pelo que percebi a ignorancia e não saber algumas coisas é muito mais prazeroso do que saber, é como se o conhecimento fosse mais um fardo do que uma benção

E o pior é que me sinto revoltado o tempo inteiro, fico indignado por ver mulheres que cresceram comigo virando vadias e engravidando cedo, se desvalorizando no funk, e é triste ver seus amigos de infancia indo pro baile funk ou em drogas e vc ser o unico a se manter do jeito q esta e ser visto pelos amigos de infancia como uma aberração hj em dia.

Guardo pra mim, nunca explodi argumentos da real mas fico indignado ao ver putas mães solteiras colocando culpa nos homens e qualificando todos os homens como sem carater pelas escolhas dela

1) Como se livrar dessa sensação de inferioridade q vem de maneira inconsciente?

2) Como se adaptar ao meio?

3) Como encontrar pessoas com um pensamento mais semelhante ao meu?

Grato

Tópico da Jamille é? trollface

Vou observar mais.

Não perdoa né? hahahahaha
Na natureza selvagem, lute por si mesmo e por quem você ama.Fuckyeah

"Vocês sao o rebotalho do universo" Tyler Durdeen, Clube da luta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
16-11-2015, 01:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 01:18 AM por Aquiles.)
1. Ignore o ambiente, trace um plano para você e siga ele.

2. Esqueça esse sentimento de intolerância, exclusão e inveja.

3. Desenvolva a si mesmo e pare de se preocupar com os outros ou o mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
16-11-2015, 01:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 02:13 AM por Odysseus.)
Tanta resposta construtiva que acho que o autor deveria se isolar em uma montanha para refletir no assunto. yaoming

Curti a referência de um aí que citou um texto do Olavo:

Citar:Você imagina São Tomás de Aquino, ele saindo lá de Roccasecca, na puta que o pariu, e vai andando até a Universidade de Paris pra ser professor, e daí lá ele fica pensando ‘ah, mas o que é que a turma de Roccasecca vai pensar de mim...’ Não é possível um treco desses, porra! Esqueça o raio da Roccasecca, porra! Quer dizer, é esse atavismo, em que o sujeito tá grudado ali no bairro, na turminha, na namoradinha... O sujeito já nasce velho com saudade do seu próprio passado! Você tem uma vida pela frente pra fazer coisas, desbravar territórios, fazer coisas maravilhosas, e fica pensando nessa porcaria?! E ainda quer que eu o console?! Você sabe o que você faz com seus amigos? Manda tudo a puta que os pariu, pronto... esquece isso.

Sobre a formação intelectual do brasileiro.

Tim Laflour Escreveu:Você se sente superior ao mesmo tempo que inveja os ditos "inferiores". É esse conflito interno que você vive atualmente.

Você se sente inferior porque ainda dá valor à essas coisas fúteis que citou: curtidas no facebook, funkeiras faveladas vindo puxar assunto, felicidade alheia, etc.

[...] Essa felicidade que se vê em grande parte da população pobre e sem estudo é a felicidade advinda da IGNORÂNCIA [...]

Concordo com tudo. A questão real é de fato adquirir gosto pelo estudo, pelo conhecimento, pelo saber. Deixar de se preocupar com os ignorantes, pois a maior ajuda e o melhor incentivo que você pode dar, para qualquer um desse círculo que você se importa em algum nível, é o seu sucesso, o seu desenvolvimento pessoal.

Ainda sim, dá pra aprender alguma coisa com eles, mesmo que seja observando os erros que eles cometem e que você deveria definitivamente não tomar. Veja bem, você tomou o caminho mais díficil, o do estudo e do trabalho, e muito disso você teve observando a vida que eles levam, já tirou para si que aquilo não é para você como também não quer ser pobre e ter três bonecos para criar sendo novo e sem condições.

A vida é aprender com os sábios e com os tolos, lembre-se que tudo dá para extrair algo novo, em suma, aprendizado contínuo.

No mais, lobo em pele de cordeiro e "low profile", como já disseram, para evitar atrair inveja e raiva desnecessárias enquanto você faz parte desse círculo.

Você tem que entender, que a maioria destas pessoas não estão prontas para serem desplugadas. E a maioria delas estão tão inerentes, sem esperanças e tão irrevogavelmente dependentes deste sistema, que elas irão lutar para defendê-lo.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline bergergabriel
Aspira
Tópicos: 1
17-11-2015, 11:09 PM
Em todos os instantes, as pessoas são estimuladas ou forçadas a se promoverem como uma mercadoria atraente e desejável, quem não entende isso, tende a desejar essa falsa felicidade. Talvez o que você precisa é ler um pouco mais e então vai perceber que quanto mais se estuda, menos se sabe. As mulheres não se importam com desenvolvimento pessoal e outros, porque isso é por você e não para uma mulher.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
18-11-2015, 12:41 PM
Li algo interessante e pensei nesse tópico. Acho que vale a pena compartilhar aqui: {Trecho do Livro Geração de Valor - Flávio Augusto da Silva}

"A periferia é para os fortes

Hoje, 8h da manhã no Brasil. Há alguns anos, neste mesmo horário eu já estava em minha saga diária, depois de duas horas no trânsito da avenida Brasil, dando um duro dentro de um ônibus lotado, para poder chegar ao Centro do Rio de Janeiro de igual para igual com um playboyzinho que saiu de casa 15 minutos antes para pegar o metrô com ar-condicionado.

Dormia 2 horas a menos e, à noite, depois do trabalho, também tinha duas horas a menos com a família, amigos ou para desenvolver outras atividades. Essas 4 horas dentro de transportes coletivos de massa, com a péssima qualidade que sempre tiveram, podem ser consideradas uma desvantagem social competitiva?

É claro que sim. É uma desvantagem social competitiva, é uma barreira a mais que as milhões de pessoas que todos os dias saem da periferia para os grandes centros para trabalhar precisam superar. Essa massa enorme de gente é tratada com desprezo, como rolezeiros, adeptos do funk, gente desqualificada, sem futuro e condenada à mediocridade.

Quem disse que a sociedade é justa? Quem disse que o governo tem alguma preocupação com os jovens da periferia? Observe que estou falando do transporte público de 23 anos atrás. Ele melhorou hoje? Absolutamente, não. É tão ruim quanto era, com o agravante do número de carros nas ruas, que quase triplicou.

Agora, para você da periferia que gosta de se fazer de coitado, eu quero dizer uma coisa: o fato de a sociedade ser injusta e você ter que matar 10 leões a mais que os mais privilegiados não lhe torna alguém inferior, alguém que não deve sonhar grande ou parte de uma sub-raça de mal educados e fadados a comer as migalhas dessa sociedade hipócrita.

Você não é do tipo que soltou pipa no ventilador e jogou bola de gude no carpete. Desde cedo, você aprendeu a se defender dentro de uma escola pública e a se garantir nessa selva de pedra da periferia. A vida também pode sorrir para você e, nessa hora, o mundo vai se curvar à sua competência e determinação para superar tudo isso sem ter permitido que sua autoestima fosse afetada. Nessa hora, o sistema que desprezou você vai começar a puxar seu saco, vai lhe dar tapinhas nas costas para ter você como cliente especial. Mas não se iluda com isso e nem se contamine com essa hipocrisia. Você não é especial por causa de sua nova condição financeira.

Sabe quando você foi especial? Quando você estava amassado dentro do ônibus cheio. Naquele momento crítico, em vez de usar seu tempo para reclamar da vida, você sonhou. Enquanto cruzava a cidade de pé e imprensado, aproveitava para pensar em seus projetos ao olhar para a sua própria imagem no reflexo da janela embaçada do ônibus pela manhã até ter chegado o momento que você tomou a decisão de virar o jogo, de estudar, de trabalhar, de empreender suas vendas, de se dispor a empregar um esforço extra para mudar de vida.

Você não é especial depois que virou o jogo. Você tem a chance de ser especial no meio do caos, da adversidade e quando todos lhe olham com desprezo. É em momentos como esses que os grandes vencedores mostram seu valor.

A você da periferia, onde nasci, fui criado e conheço bem cada detalhe desta história, deixo registrado todo o meu respeito. Você é um campeão, você tem valor. Portanto, seja forte, não se contamine com o negativismo e acredite que você é capaz de virar o jogo. Quando isso acontecer, nunca deixe de lado sua essência e tenha orgulho de onde você veio, pois esse é um atestado vivo de seu mérito."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O melhor pertence a nós... Gatts 23 4,166 25-02-2016, 08:37 PM
Última Mensagem: SrSucesso
  Caminho do meio (midle way) Johnnie Walker 5 2,428 14-10-2015, 10:35 PM
Última Mensagem: TheBoss
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,677 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo