• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Trancar Direito para cursar nutrição? Não é mais do mesmo!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Trancar Direito para cursar nutrição? Não é mais do mesmo!
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
21-02-2018, 08:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2018, 08:40 PM por AlexReal.)
Primeiramente: moderacao, desculpe se esta na area errada, nao consegui postar na quarentena e pensei ser aqui o local mais apropriado.

Segundamente, como vao os senhores? Por aqui tudo bem, mas tambem mais ou menos, rs.

Vou resumir, se faltar alguma informacao importante peçam nos comentarios Smile

Comecei o curso com a intencao de ser Juiz Federal. Por causa da remuneracao mesmo. Pretendia prestar concurso de Analista judiciario para conseguir os 3 anos de experiencia juridica necessario, e continuar na carreira ate passar na Magistratura.

No 3 semestre comecei a estagiar. Melhor estagio do mundo. Porem ganhei uma nocao da realidade e do dia a dia que teria na profissao, tanto como advogado/analista/juiz. E me decepcionei completamente. Tive a certeza de que seria infeliz pro resto da vida durante o trabalho.

Tenho sonhos grandes, viajar pelo Brasil e por alguns paises na Europa, EUA. Levar uma vida simples, e me aposentar por conta propria, com uma renda mensal de no minimo 10 mil reais somente dos investimentos, a partir dos 55 anos de idade, nao precisando depender de aposentadoria do governo. Sendo juiz seria facil.

Comecei agora em 2018 o 5 semestre de Direito.
Desde o 3 semestre venho desanimando. Agora no quinto já está significativamente desmotivador, ou melhor, insuportável sentar para estudar e nao ter vontade de levantar em 3 minutos.

Desde criança gosto de nutricao. Sempre pesquisei sobre alimentos, corpo humano e tudo que tem a ver com nosso organismo. Por varias vezes fui questionado se cursava medicina quando fui às minhas consultas medicas e relatava e me auto diagnosticava explicando, inclusive, termos tecnicos, alheios ao conhecimento comum.

Simplesmente amo ler sobre o assunto, estudar o assunto, e tudo mais.

Nao escolhi cursar pois cai no conto (talvez irreal) de que nao tem como ganhar tanto dinheiro como almejava. Digo almejava pois vi que dinheiro não é o mais importante na vida. Pessoas tambem tem seu valor.

Na situacao atual, faltando mais 5 semestres para terminar o curso, nao me vejo de forma alguma trabalhando na area. Seja como advogado, trancado num forum, ou ate mesmo sentado numa cadeira ganhando infinitos auxilios imorais e mais de 30 mil por mes até o fim dos meus dias.

Na area de nutricao, apos comecar a pesquisar, vi que nao é tao impossivel ganhar dinheiro na area, ainda mais com o fato de que existem poucos nutricionistas que prestem de verdade por ai.

Vejo temas de iniciacao cientifica, me vejo nos laboratorios da faculdade, fazendo pesquisas, me vejo trabalhando em algumas possiveis areas, enfim, vejo minha pessoa alí, suando no inicio e até mesmo alguns anos depois, porem me vejo sorrindo e satisfeito em contribuir com a vida dos outros. Fazer pelos outros o que nao fizeram por mim.

Edit: Atualmente nao estagio mais, e o maior problema é o medo "inutil" de decpcionar meu pai. Afinal ele que custeia ate agora as mensalidades.
Sempre me apoiou em tudo. Me apoiaria, tenho até certeza, na mudança. Ele sabe que sou bom no assunto, e tambem em tudo que começo a me engajar. Porem esse sentimento pesa bastante.
Me encontro com 22 anos.

Li os dois topicos e as respectivas respostas sobre o tema "mudar de curso" aqui no forum:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...+faculdade

http://legadorealista.com/fdb/showthread...+faculdade

Algumas 3 respostas bem especificas me fizeram refletir um pouco. Porem elas sao opostas entre si. Umas dizem consistentemente pra nao largar, outra pra terminar e comecar depois, outras pra largar mesmo e bola pra frente.

Postei esse topico com o objetivo de primeiro desabafar, pois realmente nao tenho com quem conversar sobre, e segundo adquirir maia referencias de reflexao.

Desculpem a falta de acentuacao e erros. Estou no celular e é simplesmente sem condicoes acentuar esse textao todo, rs.

Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
21-02-2018, 10:41 PM
A vida de direito não se resume a ser servidor público. 

Como advogado, vc pode trabalhar em outras áreas amplas: empresário, escritor, etc. etc.

Fazer direito é bom porque dá uma noção pra ti da dinâmica das leis e esse conhecimento pode ser útil pra ti na hora de montar uma empresa.

Agora se pretende sair do curso de Direito, aí não sei.

Eu parei quase 2 anos o curso, não sabia se queria direito, pra só depois retonar já sabendo que queria. Esse tempo parado foi muito bom pra mim, talvez seja bom pra ti refletir também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
21-02-2018, 11:18 PM
Pelo relato vc já tem a resposta. O que esta faltando é a coragem e ser homem de assumir as consequências da troca do seu curso se n der certo, e pelo jeito esse é o problema realmente. Boa sorte na sua escolha!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
22-02-2018, 12:32 AM
Termine o curso de direito, conhecimento é tudo, não se joga fora 2,5 anos de curso porque "não é o que você quer pra sua vida". Você é playboy? O papai paga seu curso, por isso você pensa demais. Se iniciou algo, vá até o fim.

Tente prestar vestibular pro curso de nutrição e faça os dois cursos simultaneamente.

Se eu fosse seu pai, pra início de conversa eu não pagaria seu curso, mas de fosse esse o caso e você viesse me dizer que está trancando o curso, te meteria a porrada, dinheiro não é capim.
[+] 1 usuário curtiu o post de Daredevil:1 usuário curtiu o post de Daredevil
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-02-2018, 02:26 AM
Faltou você ler este tópico aqui, o que eu te diria já disse nos meus posts por lá. Vejo em você o mesmo padrão do outro usuário.

http://legadorealista.com/fdb/showthread...t=medicina
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
22-02-2018, 02:48 AM
Tranca ué, ninguem é obrigado a fazer o que não quer, agora assuma os riscos e foda se, vai lá, faça nutrição.
Se der merda o curso de direito estará no mesmo lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
22-02-2018, 08:48 AM
Se forme e depois trabalhe para pagar o seu curso de nutrição. Não conheço até hoje alguém que tenha estudado, mesmo na profissão que não goste, ganhando bem e reclamando.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
22-02-2018, 09:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2018, 09:05 AM por Diamante.)
- Se quer continuar no Direito, terá que focar mais em concurso público.

- Hoje em dia, pelo comentários de alguns conhecidos, o mercado está saturado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
22-02-2018, 10:56 AM
Direito é uma área do conhecimento clássica daqueles que não sabem o que querem fazer, sendo das mais importantes, deveria ser uma área para quem gosta e tem a vocação para a voisa, mas em um país que impera s juristocracia e todo mundo quer sua fatia no "bolo" acaba saturando o mercado e inundando e sujeira fora que dentro dos fóruns, audiências e afins muita gente se sente com super poderes a arrogância impera entre outras coisas, convivo com pessoas do direito desde que nasci, cansei de tanto ajudar desde adolescente a ver processos em tj via web, digitar petições e tal, mas nunca me vi atuando com isso, tive todas as oportunidades de ser bacharel em direito, o que acho que você tem de fazer é largar de vez sim, você será homem para assumir que vai continuar e levar a faculdade ate o fim, mas será ainda mais em reconhecer seu erro em ter escolhido uma profissão por um viés que não lhe satisfaz e mudar seu caminho, observe que apontar o dado para você é fácil, mas o fardo de qualquer consequência será apenas seu, é nutrição que você gosta? Largue o direito e va ser o melhor nutricionista que puder, sobre viagens e essas coisas secundárias, se organize financeiramente e você vai conseguir, tenha objetivos para cumprir metas (nutrição) e não apenas metas por metas (terminar algo que no fim das contas ja teve o seu ciclo para você encerrado "o direito") e na boa lembre-se finalizar um ciclo não significa um canudo de bacharel (o ciclo para você foram esses anos) para muitos serão décadas e uma vida inteira e faça a opção que lhe trará satisfação, pois ninguém merece mais um engravatado regendo o poder e infeliz no que faz, seja o melhor naquilo que lhe compete! Minha opinião
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
22-02-2018, 11:20 AM
(22-02-2018, 12:32 AM)Daredevil Escreveu: Termine o curso de direito, conhecimento é tudo, não se joga fora 2,5 anos de curso porque "não é o que você quer pra sua vida". Você é playboy? O papai paga seu curso, por isso você pensa demais. Se iniciou algo, vá até o fim.

Tente prestar vestibular pro curso de nutrição e faça os dois cursos simultaneamente.

Se eu fosse seu pai, pra início de conversa eu não pagaria seu curso, mas de fosse esse o caso e você viesse me dizer que está trancando o curso, te meteria a porrada, dinheiro não é capim.

2x
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
22-02-2018, 12:04 PM
Obrigado à todos pelas respostas.

@Daredevil: ví respostas parecidas suas em outros tópicos (digo, a mesma linha de pensamento). Ajudam bastante os autores a refletir. Obrigado.

@Senna: realmente aquele texto dos GYPSY fez um certo sentido. Obrigado.

@decocrash: Tenho a mesma linha de pensamento, e realmente me falta coragem.

De ontem pra hoje venho pensando mais profundamente. Acredito que, devido ao fator 2.5 anos de curso já pagos, fora o tempo investido... Somado à situação de total caos que está esse país... Não seja uma escolha inteligente trancar e começar do zero.

Antes um diploma na mão, que dois voando, rs.

Peguei a grade e conteúdos programáticos de nutrição, e vou estudando por conta própria. Penso em terminar o curso, mesmo com uma enorme gastura para tal... Passar num concurso mediano... E seguir um outro rumo, já que não me vejo de forma alguma trabalhando com direito no futuro atualmente. Sei lá. Muito distante para pensar em tudo com tanta clareza.

Obrigado a todos mais uma vez pelo apoio, bom contar com vocês e com vossos puxões de orelha quando necessário.

Abraço!
[+] 2 usuários curtiram o post de AlexReal:2 usuários curtiram o post de AlexReal
  • Daredevil, loeb
Procurar
Responder
Offline TOMI
Aspira
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
14-03-2018, 07:35 PM
Olá Alex, tudo bom contigo? Mais ou menos né hahaha

Então, passei por uma situação bem parecida. Larguei o curso de Engenharia numa Federal (UTFPR) faltando 2 anos para me formar. Muitas pessoas falaram para eu terminar, inclusive minha mãe e depois fazer o que gosta, outras falaram para largar e fazer o que ama mas, no fim das contas a decisão vai vir de dentro de você. Não posso te dar a resposta certa, porque ninguém de fora pode te dar a resposta certa, somente a que surge dentro de você. Mas o que posso te falar é para meditar a respeito. Sinta o que deve fazer e quando aquela paz de decidir vier, faça sem olhar pra trás. Eu larguei o curso após hesitar muito, não porque eu não gostava de Engenharia, mas porque não era o que eu amava! Não era o que fazia meu coração vibrar. E realmente, por que perder mais 2 anos fazendo algo que eu não amo se eu posso dedicar todo o meu tempo pro que eu amo nesse exato momento? Mas medite antes, descubra se a nutrição é o que você realmente ama. Se dinheiro não fosse problema, o que você faria da vida? O que você faz sem esforço nenhum? O que simplesmente flui? Essa primeira coisa que surgiu na sua mente, senhor Alex, é a escolha certa =).

Que Deus possa te guiar no melhor caminho. Um abraço!
TOMI
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
30-03-2018, 06:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2018, 06:53 AM por SapoCaco.)
Eu fiz Direito e ter desistido dessa bosta de curso foi a melhor coisa, dinheiro voce não ganha, concurso é enganação (a não ser que voce tenha envolvimento político, pois ninguem vai dar poder de decisão à qualquer um), ah e não se iluda com os "super" salários não, eles pagam tudo junto na conta, o famoso dá e depois toma, para os descontos serem maiores.
Ao tentar ser concurseiro, tem que se ter na cabeça que é coisa de tiro longo, voce começa hoje e tendo sorte só começa daqui a DEZ anos, se a vaga realmente existir pode levar até 4 anos pra ser chamada, se for, pois muita gente tem que entrar com mandado de segurança pra conseguir o cargo, depois ainda tem mais 3 anos e meio pra conseguir a suposta estabilidade, depois disso meu filho, vc ja vai estar de saco cheio e vai estagnar no seu carguinho de bater carimbo pra sempre.
.
Ah e tem a advocacia, 100 mil formados por ano, o Brasil é o país com mais cursos de Direito no mundo, tanto que é proibido abrir mais faculdades de Direito, se voce nao for rico pra conseguir manter um escritorio por 2 anos até começar a dar lucro, vai ter que trabalhar para os outros, e eles pagam MUITO mal.
.
Tem que ver onde voce mora, se for em capital, foge com todas as forças do curso, se for do interior, aí até vale trabalhar de outra coisa ate se formar pra depois tentar concurso pra capital.

EDIT: Não sei se voce ja foi ou conhece algum funcionário público, repare que todos eles levam marmita e quem mora perto vai de bike trabalhar, por causa desse negócio de dar tudo na conta, é isso que voce quer pra sua vida?
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo