15-01-2014, 10:56 PM
Citar: Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
-Arnaldo Jabor
As vezes penso como um partido tão corrupto chegou ao poder, e a resposta é muito simples, um partido corrupto chegou ao poder porque o povo é corrupto, um tempo atrás o meu pai colocou um gato na rede elétrica, ele não tinha necessidade de fazer isso, fez simplesmente por fazer, pra sobrar mais R$ 20,00 no final do més, a empresa responsável por distribuir a rede elétrica descobriu e processou ele, tudo isso por mixaria, Hoje fui no posto de gasolina e pedi para o frentista completar o tanque, custou exatamente R$ 50,89 e ele cobrou apenas 50,00 fiz questão de pagar os 0,89, se 10 carros em um dia deixasse de pagar 0,89 seria 8,90 no final do dia, e em um més de 30 dias seria exatamente 267,00 e em um ano seria aproximadamente 3204,00 (três mil duzentos e quatro reais)...
É claro que isso para um empresário é pouco, mas por esse pouco o dono do posto pode estar deixando de ter mais um funcionário, pode estar cobrando R$0,05( cinco centavos) a mais,de qualquer modo no final das contas somos nós que se fudemos, tudo isso porque um "espertão" não quis cobrar ou pagar 0,89. isso me lembra:
Citar:Num pequeno armazém rural em Illinois havia um jovem rústico, alto e feio, servindo como caixeiro. Certo dia entrou na venda uma senhora idosa a fim de fazer algumas compras, Ela entregou uma nota e ele recebeu seu dinheiro, devolvendo o troco. Naquela noite, ao fechar o livro caixa verificou que havia alguns centavos a mais. Passou em revista, mentalmente, todas as vendas feitas no dia e lembrou-se do troco que dera à senhora idosa pela manhã. Deixara de dar-lhe a quantia exata. Aqueles poucos centavos pertenciam a ela. Pôs o chapéu na cabeça, fechou o armazém, e andou vários quilômetros a pé para devolver os centavos à cliente. Aquele jovem rústico era Abraão Lincoln que, como se sabe, tornou-se mais tarde Presidente dos Estados Unidos.
e isso também me lembra um episódio da liga da justiça onde o Batman diz que para se fazer justiça devemos começar respeitando as pequenas leis.
Desde quando conheci a Real eu nunca mais passei alguém pra trás, e não fiz isso porque tenho medo de ir pra cadeia ou para o inferno, fiz isso porque é o certo a se fazer.