• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A necessidade da competiçao.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A necessidade da competiçao.
Offline OFrancês
Clashing Spirals
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-07-2013, 11:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2013, 11:36 AM por OFrancês.)
Todas as segundas eu consulto o planning da nossa semana(organisada por secretaria municipal diga-se de passagemBig Grin). Semana pessada, ocorreu um seminario para nos sobre a performance ao nivel privado e publico. Isto é feito para as empresas de maneira obrigatoria.

Pensei, vai ser um porre.

Chega um ex-atleta de salto com vara, modalidade olimpica.Ele nos contou uma coisa interessante que esta acontecendo com esta modalidade.

O recordista mundial do salto com vara é o ucraniano Serguei Bubka, com um salto a 6,15 metros de altura.

No auge de sua carreira, ele conseguia alcançar em media 6,05-6,10m. Todos os medalhistas desta epoca tambem saltavam todos acima de 6m. Ou seja, menos que isto você não precisava nem se apresentar na competição. Isto nos anos 90.

Hoje, 2013, as técnicas, as varas o treino evoluiram razoavelmente, mas não de maneira significativa. Tudo é feito para que a pessoa salte com mais facilidade e menos perda de energia.

Porém, a geração do Sergei Bubka se aposentou na sua totalidade. A geração mostra um nivel altamente competitivo, todos com saltos de altura razoavelmente proximas umas dos outros.

Porem, as melhores performances mundiais mal conseguem passar os 6 metros. O melhor do momento consegue em um bom dia 6,03m.

Porque o nivel abaixou tanto?

A explicação esta no fato de que quando uma geração é confrontada com um grande desafio, a produtividade media aumenta tambem. Isto quer dizer que quando Bubka dominava a modalidade, todos se matavam no treino para tentar alcançar sua marca. Para aqueles que não acompanham um pouco a modalidade, é bom saber que é possivel ganhar a competição com um salto, porque ganha quem salta mais alto.

Como o nivel de exigencia abaixou, a modalidade fica competitiva, mas a um nivel bem inferior. Isto quer dizer que Bubka contribui para que o nivel medio seja bem melhor em sua epoca.

Resumindo: Uma meta que parece ser exageradamente alta e esmagadora não tem um efeito negativo, e sim positivo no mental das pessoas. As pessoas batalham para alcançar este nivel, e o que pode parecer impossivel para uma geração foi extremamente facil para outra.

Basta ter a meta.

Isto pode se comprovar em qualquer modalidade esportiva. Outro bom exemplo no atletismo, os 100m rasos masculino.

Usain bolt é campeão absoluto, fazendo tempos abaixo de 9.7s. Nos jogos olimpicos de Londres, o ultimo colocado da prova fez 9.98s.

Agora, comparando com os jogos de Barcelona em 1992

Ouro Linford CHRISTIE GBR 9"96
Prata Frank FREDERICKS NAM 10"02
Bronze Dennis MITCHELL USA 10"04
(fonte: http://www.lequipe.fr/Jo/JoPodium40_1_H.html)

Ou seja o Dennis MITCHELL ganharia medalha de bronze em 1992, mas não chegaria nem na final da mesma modalidade em 2012.

Ter metas elevadas ajuda a mente alcançar novos objetivos, ultrapassar obstaculos que seriam relativamente impossiveis em outros tempos ou em outras circunstâncias.

Tudo é um trabalho da mente.
If you can fill the unforgiving minute With sixty seconds' worth of distance run,Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son! - Kipling
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
29-07-2013, 02:43 PM
isso é essecial para o homem.
Um homem sem metas é um homem sem vida.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-07-2013, 03:25 PM
(29-07-2013, 02:43 PM)raphaeru mastu Escreveu: isso é essecial para o homem.
Um homem sem metas é um homem sem vida.

É por isso que os homens se esforçam mais. Com o atual aumento das regalias para as mulheres, o homem tem que trabalhar e estudar o dobro se quiser um lugar ao sol e as ppks. Muitos homens, confusos com a situação, estão ficando pra trás. Eu fui um deles por muito tempo.

Traçar uma meta e treinar corpo e mente para isso, vai torná-lo pleno consigo mesmo!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
30-07-2013, 01:20 PM
por isso tracei a meta. Vou deixar o meu inglês intermédirio para virar fluente nessa lingua em 6 meses. E vou fazer o tofel.
Mas o ruim foi que parei a faculdade de engenharia.
E o Inglês fluente aumenta o salário em 300 dilmetas, fora que posso comprar coisas de fora sem arrependimento pois saberei o que pedir.
O corpo é continuar o treinamento que faço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
30-07-2013, 01:25 PM
(30-07-2013, 01:20 PM)raphaeru mastu Escreveu: por isso tracei a meta. Vou deixar o meu inglês intermédirio para virar fluente nessa lingua em 6 meses. E vou fazer o tofel.
Mas o ruim foi que parei a faculdade de engenharia.
E o Inglês fluente aumenta o salário em 300 dilmetas, fora que posso comprar coisas de fora sem arrependimento pois saberei o que pedir.
O corpo é continuar o treinamento que faço.

Tenho a mesma meta confrade. Preciso pelo menos 500 pontos no Toefl para ir estudar no exterior. O problema é que meu inglês é bem fraco ainda, tenho que estar quase que fluente em seis meses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
30-07-2013, 01:34 PM
Posso dar uma sugestão, vá ao exterior, sem estar fluente em inglês, isso claro, se não houver o que te prenda aqui.

É muito mai produtivo aprender inglês lá. E o custo no final das contas é menor. Vai por mim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
30-07-2013, 01:39 PM
(30-07-2013, 01:34 PM)Petulante Escreveu: Posso dar uma sugestão, vá ao exterior, sem estar fluente em inglês, isso claro, se não houver o que te prenda aqui.

É muito mai produtivo aprender inglês lá. E o custo no final das contas é menor. Vai por mim...

Concordo totalmente Petulante. Só que o problema é que o Toefl é pré-requisito para conseguir estudar no exterior, no meu caso. E como é um exame difícil, tenho que aprender o máximo antes de prestá-lo.
O que você disse é bem verdade, tanto que um método de treinamento que aplico é conversar cerca de uma hora diária, somente em inglês e sem tradução, com alguns amigos que pretendem fazer o Toefl também. Nos discutimos gramática e particularidades da língua, forçando o cérebro a se habituar com a prática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
30-07-2013, 06:17 PM
(30-07-2013, 01:34 PM)Petulante Escreveu: Posso dar uma sugestão, vá ao exterior, sem estar fluente em inglês, isso claro, se não houver o que te prenda aqui.

o flame é o $$$ para ir pois para ir e aprender em uma escola, fazer o teste e viver pelo menos durante um ano é de aproxímadamete R$25000,00.
E eu estou com R$2000.
E ai como é que faz?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-07-2013, 07:53 PM
Coaching é essencial para aumento de performance.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A mente fraca e a necessidade de inventar desculpas Tyler Durden 10 4,862 22-05-2016, 03:23 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  A necessidade de se adaptar Czar 3 1,320 13-12-2015, 07:21 AM
Última Mensagem: Czar

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo