• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Ensaio sobre o Caminho
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ensaio sobre o Caminho
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
03-07-2013, 01:55 PM
Confrades, escrevo aqui algumas das minhas inquietações e pensamentos.

Grandes discrepâncias podem ser reparadas se analisarmos o fictício do real, o sonho da realidade e o pensamento da ação.

Essa discrepância é notavelmente prejudicial se a distância entre as duas situações não for gradualmente extirpada, atraindo-se, para em um momento se tornarem apenas uma situação, não podendo ambas serem reconhecidas como diferentes. Considerando também que é esse gradual, essa diferença, que motiva e ambiciona uma mudança.

A discrepância do pensamento da ação é para mim a mais importante ao homem, pois seleciona os aptos e fortes. Os fortes conseguirão aproximar as realidades, transformando seus pensamentos em ações.

Mas, afinal, que merda essa tem a ver com a Real.

Tudo.

Não só com a Real mas com a nossa vida, a capacidade de realizar, a capacidade de ser o que deseja ser.

Mas, quem desejo ser?

Desejo ser... Pergunta interessante...

E então, após saber o que desejas, um ponto crucial que poucos se perguntam; Porque desejo ser o que desejei?

Esta é a chave, entender os desejos íntimos é tarefa complexa, uma escavação interna acontece, revirando experiências boas e ruins... Experiências ruins, são elas que norteiam o que desejamos? São as aflições o norte de nossa bússola? São as aflições a vela posta no barco?

Perguntas sobre quem somos exigem de nós certa espiritualidade e sabedoria, para enxergarmos a nossa verdade e não nos enganarmos, para sermos cientes dos nossos desejos, sermos reis de nossas vontades.

Conhecer a si mesmo é estar ciente do seu papel neste mundo, é elevar as virtudes e reduzir os vícios. Conhecemos o mundo conhecendo a nós mesmos, fazemos parte do mesmo, somos o mesmo.

Quão perto estou de mim mesmo quanto gostaria, estou aproximando os pensamentos de minhas ações? Pergunto-me todos os dias.

Muitos se tornam escravos de seus desejos, seria isso ruim ou vantajoso; talvez a inércia seja pior que escravidão?

Sei que, o caminho da tentação não é tão turbulento como o da provação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
03-07-2013, 02:19 PM
Porra esquilo, dá um desse pra eu fumar véio.... Puta texto profundo.

O conceito de Matrix, e que foi emprestado a nós da Real para designar quem vive na mentira e quem vive na Real, é mais antigo do que se pensa. Ele é na verdade o Mito da caverna de Platão.

Ou seja a uma caralhada de tempo, um cara pensou no seguinte, o que eu vejo com meu próprios olhos, é a pura realidade, ou somente a sombra dela?

Infelizmente tomamos decisões e nos baseamos nossos desejos consoante a realidade que "enxergamos". Ou seja, se você vive no meio de gente onde a realidade é: Ser bandido é TOP! - Você vai ter como desejo ser bandido! A não ser que vevha outra percepção da realidade te mostrando ao contrário.

Eu era feliz pra BURRO na matrix, achava que a vida era aquilo, me comportava como um cavaleiro, branco e fazia tanta merda que se eu encontrasse comigo hoje/ontem eu cuspiria na cara do meu eu de ontem. Tudo mudou porque eu conheci outro patamar de vida. Por outro lado, não me culpo pelo que fiz, sei que tomei as decisões corretas na época, pois o pouco que eu sabia, era simplesmente TUDO o que eu sabia.

Aí fechando o raciocínio sobre suas perguntas: sim inércia é pior do que TUDO, pois ela te deixa igual antes e não dá oportunidade de mudança. Ira atrás de um desejo, mesmo que correndo o risco de errar, é sempre melhor, pois te tira da zona de conforto, e te faz mais forte para corrigir a rota e continuar o caminho pela segunda vez. Seja mantendo a direção, ou trocando de rumo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-11-2013, 12:51 PM
DO CARALHO! Muito profundo!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ensaio a respeito do feminazismo Lupercus 0 3,880 05-09-2013, 05:39 PM
Última Mensagem: Lupercus
  ESPAMOS DE MATRIX, UM DESCONTROLE , VOCE NAO SABE QUAL CAMINHO TOMAR PRAGAKHAM 8 3,993 08-02-2013, 04:20 PM
Última Mensagem: Abreu
  Porque homens de verdade não perguntam o caminho... ou lêem manuais de instrução barãozin 13 10,858 14-08-2012, 11:57 PM
Última Mensagem: Tom

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo