• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
09-09-2019, 10:16 PM
Quase todas as empresas que participaram do programa das ''campeãs nacionais'' (nesse link), do malfadado governo nazipestista, deram muito prejuízo, muito mesmo.

É o que acontece quando tem governo (vulgo BNDES que um dia há de ser extinto) e política demais e competição de menos.

Que Oi, grupo X e outras dessas tenham o mesmo fim, e que ao menos sua massa falimentar sirva pra dirimir maiores prejuízos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 0
09-09-2019, 11:04 PM
Estava dando uma olhada nos meus investimentos.

A era da renda fixa acabou?

Hj tenho impressão que não tem jeito quem quiser maior rendimento VAI ter que ir para a renda variável.

Um causo sobre dinheiro.
Um colega de trabalho veio tentar me convencer a colocar uma grana na UNICK. Dei uma olhada naquilo e pensei "piramide". Disse isso para o cara. Ficou ofendido, puto da vida mesmo.

Agora saem as notícias ruins e ele só quieto nem uma palavra sobre isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
10-09-2019, 07:20 AM
(09-09-2019, 10:15 AM)Tim Laflour Escreveu:
(07-11-2018, 03:37 PM)Tim Laflour Escreveu: Confrades, podem me ajudar?

Tenho uma debênture da CEMIG faz um tempo e essa porra não rende merda nenhuma.

Recebi um email da corretora que possuo conta falando o seguinte:

Olá, TIM tudo bem?
Sabia que agora você pode vender antecipadamente suas Debêntures pelo portal?
Basta acessar sua conta via aplicativo ou web e seguir os passos abaixo. É muito simples, tudo online e sem complicação.
O cenário econômico não é estático e a sua carteira de investimentos também não precisa ser! V
eja quanto teria de rentabilidade vendendo o seu investimento (CMDT23) em 
07/11/18 até 15h: 

[Imagem: Ke12bhG.png]

Segue os dados dela:
[Imagem: D3lUJ0r.png]

Seguindo isso..é melhor resgatar agora ou esperar vencer e torcer pra começar a render pra valer?

Hoje o valor dela está em R$ 947. Triste rsrs

Alguém arriscou na OIBR3? Dei uma especulada com um valor baixo, sem compromisso...vai que...

Mas o rendimento nao eh ipca mais 9.8% ?
Ta ruim?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
20-09-2019, 04:59 PM
O que acham da JBSS3? Estou percebendo que a empresa está se recuperando. Mas será que ela vai subir ainda mais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-09-2019, 06:31 PM
Subir? Só deus sabe.

Se recuperar? Daqui 5 anos vc descobre se ela tá se recuperando ou não.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+] 1 usuário curtiu o post de barãozin:1 usuário curtiu o post de barãozin
  • Tim Laflour
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
20-09-2019, 07:09 PM
Das chamadas 'campeãs nacionais' que receberam incentivos do governo no início da década, talvez, só a Oderbrecht consiga se reerguer, mas ainda assim menor do que antes, parte dela já se perdeu em valor de mercado.

Dos papéis das outras manteria distância e trataria de buscar novas opções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
20-09-2019, 09:41 PM
O último informe sobre o grupo Oi, é que será comandado pelo ex-ceo da Tim, a dúvida é o caminho a ser seguido.

Se vai ser a venda por partes ou inteira da massa falida, com a maior área de cobertura de linhas fixas do país.

https://twitter.com/leiamoneytimes/statu...0044080128

Todos os estados do nordeste, além de Es, Rio e maior parte de MG (incluindo Bh).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-09-2019, 11:50 AM
Estou com uma dúvida: para comprar FII via corretora, eu preciso fazer algo mais além de fazer o pedido no site da corretora e esperar ser executado? E pra vender? Precisa gerar DARF ou a própria corretora já cuida de tudo no informe de rendimentos que ela gera?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
27-09-2019, 01:59 PM
(27-09-2019, 11:50 AM)Tim Laflour Escreveu: Estou com uma dúvida: para comprar FII via corretora, eu preciso fazer algo mais além de fazer o pedido no site da corretora e esperar ser executado? E pra vender? Precisa gerar DARF ou a própria corretora já cuida de tudo no informe de rendimentos que ela gera?
A parte da compra eu posso responder, por onde eu faço (Clear), é só deixar o pedido lá e esperar executar, igual as ações. Ainda não vendi nenhuma, então tb tenho essa dúvida quanto à DARF.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hannes Heil
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
28-09-2019, 09:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2019, 09:27 AM por Hannes Heil.)
Bom dia, confraria. Andei sumido do fórum pois estava na correria para juntar uma boa quantia de grana. Estou querendo entrar no mercado de ações, mas, estou em dúvida em escolher uma boa corretora para abrir uma conta... Os confrades que estão nesse ramo a mais tempo, poderiam me indicar uma?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
28-09-2019, 08:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2019, 08:59 PM por Diamante.)
(28-09-2019, 09:26 AM)Hannes Heil Escreveu: Bom dia, confraria. Andei sumido do fórum pois estava na correria para juntar uma boa quantia de grana. Estou querendo entrar no mercado de ações, mas, estou em dúvida em escolher uma boa corretora para abrir uma conta... Os confrades que estão nesse ramo a mais tempo, poderiam me indicar uma?

Provavelmente o seu Banco possui uma 'conta corretora' integrada, basta ativar. Como as taxas podem variar de corretora para corretora em diferentes investimentos, postarei um link provido do próprio Tesouro Direto para análise: https://www.tesourodireto.com.br/conheca...etoras.htm

Se estão na lista do Tesouro, é meio caminho andado.

As minhas são o Itau (Meu Banco atual) e a Necton (Antiga Spinelli e HB investimentos).

Tem a Rico, Easynvest, Guide, entre outras.

Só analisar uma com calma na lista e se cadastrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
29-09-2019, 11:21 AM
Tem um sítio com boas indicações, o investidorinternacional.com, foi recomendado faz um tempinho. Bom passar lá e buscar mais informações, por quê tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline deliuu
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-09-2019, 01:33 PM
Boa tarde, irmandade, tenho interesse em conhecer o mundo do investimento, qual o melhor caminho vocês indicam pra eu começar a entender e entrar nessa área?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
29-09-2019, 04:38 PM
(29-09-2019, 01:33 PM)deliuu Escreveu: Boa tarde, irmandade, tenho interesse em conhecer o mundo do investimento, qual o melhor caminho vocês indicam pra eu começar a entender e entrar nessa área?

https://bastter.com/mercado/iniciante.aspx
[+] 1 usuário curtiu o post de Czar:1 usuário curtiu o post de Czar
  • NideW
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-10-2019, 07:03 AM
(27-09-2019, 11:50 AM)Tim Laflour Escreveu: Estou com uma dúvida: para comprar FII via corretora, eu preciso fazer algo mais além de fazer o pedido no site da corretora e esperar ser executado? E pra vender? Precisa gerar DARF ou a própria corretora já cuida de tudo no informe de rendimentos que ela gera?

Comprar, pelo menos na minha, é a mesma coisa de ação: dar a ordem e esperar executar.

Vender, até onde sei, vc vai ter q pagar imposto se a operação terminar em lucro (vc vendeu por mais do que vc comprou). Como nunca vendi nada no lucro ou q precisasse gerar darf, ñ sei como é, mas até onde li quem gera a dar e calcula é tu mesmo (por isso a extrema importância de ter td o q vc faz anotadinho)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
01-10-2019, 10:39 PM
Depende, tem corretoras que fazem essa declaração de vendas de ações no IR, mas não tem lei obrigando-as a que o façam. Daí ser bom analisar o contrato, se for contratar corretagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
27-02-2020, 11:13 AM
VocÊs ai usam o IQ Option?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
01-03-2020, 09:42 AM
Eu tenho alguma coisa em OIBR4. 

Essa, admito, é a única que tenho na carteira como pura especulação.  No caso do pior acontecer, estou com risco calculado. Assimetria de informação enorme, uma das maiores da Bolsa. Simplesmente NINGUÉM sabe de fato o que vai acontecer com a empresa, nem quem tem gente dentro do governo pra adiantar qualquer coisa.

Mas assim como foi com Magazine Luiza, Petrobrás e outras, quem souber pegar o timing (deixando claro que boa parte dessas tentativas são ilusão) da subida, vai mudar de vida. O que ajuda um pouco a manter a OI na carteira:

- não é interessante pra ninguém a falência da OI: seria ruim pro governo e até pras concorrentes, já que dependem de boa parte da infraestrutura pertencente à empresa;

- o leilão do 5G, muito em breve, pode ser o divisor de águas definitivo nessas ações. Há possibilidade da OI ser comprada por um grupo chinês ou americano. A dívida da empresa é altíssima, mas ela tem ativos importantes, que interessam essas empresas estrangeiras. Nesse cenário, sua OIBR3 ou 4, teria a cotação subindo de forma sustentável e num preço com o céu como limite...nesse momento em que escrevo (domingo, 1º de março de 2020), OIBR4 está cotada em R$ 1,36 (bem depreciado).  Tendo em mente que a maioria das outras empresas que tenho alguma posição, todas saudáveis, têm cotação média de R$ 12,00 a R$ 25,00....um pouco de imaginação, supondo que alguém tenha comprado 1000 ações (R$ 1360) e ela vá ao patamar das outras....fica interessante né?

Lembrando, claro, tudo isso é especulação em torno de informações escassas. O cenário econômico atual no Brasil ainda é complexo, e nesse setor, ainda depende muito de variáveis externas (guerra comercial EUA X China, etc). Ou seja, pode desconfiar de quem dá qualquer 'certeza' sobre o futuro da empresa. Alguém pode simplesmente chutar qualquer coisa e até 'acertar', dizendo depois que era 'óbvio' que iria acontecer assim e assado....o que mais tem na praça é economista com bola de cristal que só prevê o passado....depois que a onça tá morta, todo mundo chuta....

Minha opinião é de que vale o risco, CALCULADO. Quem for entrar, que entre com pouco dinheiro.
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 127,148 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,074 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,263 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,069 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,764 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo