• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Investimentos interncaionais
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Investimentos interncaionais
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
26-01-2016, 09:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2016, 07:12 AM por Gekko.)
- Barão, Gekko, Mr. Black. E todos os confrades que queiram participar.

- Estou convidando os senhores para um debate sobre investimento internacional. Alguém de vocês tem experiência na área? Confesso que vou ter que estudar sobre isso. Ainda mais se a medida provisória 694/15 entrar em vigor. Se vocês já estão mais atualizados sobre esta medida, favor peço que me corrijam.

- No aguardo sobre a opinião dos senhores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-01-2016, 06:53 AM
Investimento internacional?

Como assim?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
27-01-2016, 10:39 AM
(27-01-2016, 06:53 AM)barãozin Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Investimento internacional?

Como assim?

- Tentar deixar parte de nossos recursos financeiros fora do país. Diversificar de uma forma mais arrojada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-01-2016, 10:50 AM
Acho que isso só vira se vc tiver grana a rodo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
27-01-2016, 12:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2016, 12:13 PM por jeanreno.)
Acho que ele está falando principalmente de Forex. Pra investir fora só é necessário um cartão de crédito internacional, quem não tiver pode usar pré-pago mesmo (Conta Super, AcessoCard, Neteller, MEO, etc). Ou usar os serviços de alguma corretora internacional que opere no Brasil, como a EasyInvest.
Não tem muita diferença, você tem renda fixa, renda variável, títulos públicos, câmbio, ouro. Quase tudo que tem aqui tem lá fora, com a diferença que os títulos públicos do primeiro mundo não pagam os juros dos nossos. Mas você pode conseguir juros melhores e mais seguros em debêntures. A moda lá fora é hedge, principalmente nos EUA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
27-01-2016, 12:25 PM
Existem fundos de investimento internacionais que podem facilitar na aquisição de cidadania estrangeira, mas os valores e condições variam de país pra país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
27-01-2016, 05:29 PM
(27-01-2016, 12:10 PM)jeanreno Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Acho que ele está falando principalmente de Forex. Pra investir fora só é necessário um cartão de crédito internacional, quem não tiver pode usar pré-pago mesmo (Conta Super, AcessoCard, Neteller, MEO, etc). Ou usar os serviços de alguma corretora internacional que opere no Brasil, como a EasyInvest.
Não tem muita diferença, você tem renda fixa, renda variável, títulos públicos, câmbio, ouro. Quase tudo que tem aqui tem lá fora, com a diferença que os títulos públicos do primeiro mundo não pagam os juros dos nossos. Mas você pode conseguir juros melhores e mais seguros em debêntures. A moda lá fora é hedge, principalmente nos EUA.

- É por este raciocínio mesmo. Estive analisando algumas informações a respeito. Me parece ser algo meio complexo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
27-01-2016, 10:24 PM
Com cartão de credito internacional já sai perdendo 6.38% de iof e o câmbio de dólar arbitrário do banco
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
28-01-2016, 03:47 AM
(27-01-2016, 10:24 PM)gladiador Escreveu: Com cartão de credito internacional já sai perdendo 6.38% de iof e o câmbio de dólar arbitrário do banco

O Neteller aceita bitcoin e cobra 1%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
29-01-2016, 07:14 AM
Esse assunto merece um tópico específico.

Posso me informar melhor, mas no momento concordo com o Barão. Acredito que só vale à pena se for uma boa quantidade de recursos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
29-01-2016, 07:51 AM
- Valeu, Gekko.

- Eu também comecei a me interessar por esta área. A impressão que tenho, que será uma pesquisa bem trabalhosa. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
11-02-2016, 10:01 PM
http://portstrader.com.br/

Esse cara diz que ganha em dólares operando na bolsa de valores americana.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 9
12-02-2016, 01:41 AM
Aproveitando o tema, vocês sabem se existe altum jeito de enviar coisas pro Brasil, daqui dos EUA, de forma mais barata?

Estou pensando, que dependendo do preço, compensa comprar algumas coisas aqui, pra enviar pro Brasil e vender aí.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
12-02-2016, 07:29 AM
Eu invisto em fundos cambiais, dá para ganhar uma grana com a alta do dólar...ganhei 60% ano passado praticamente...esse ano deve dar outros 30% pois acredito que o dólar se estabilizará em 4,3x R$...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
28-05-2016, 05:41 PM
Quem tem interesse existem corretoras que operam CFD de vários mercados mundiais e até mesmo bitcoins, dá pra operar forex, principais ações mundiais, indíces, commodities, etc.

A mais conhecida é a etoro. Se não alavancar geralmente não tem taxa de custódia e liquidação. Se não for operar na porraloquisse (forex alavancado em 400x), dá para encarteiras ações como Coca-cola, apple, google, principais bancos mundiais, adrs de vale e petrobras na NYSE de forma razoavelmente segura. Eles patrocinam o West Ham United. Vale lembrar que é trade de CFD, é tipo um contrato de opções, você não tem o ativo de verdade, vale a pena ler os termos para entender.
Outra coisa, eles trabalham com um spread pequeno (proporcional a volatilidade do ativo) de forma a tornar um pouco desvantajoso para operações no curto-prazo.

Desvantagem é os 6.38% IOF + spread da cotação em mandar dinheiro daqui pra lá e a taxa de saque deles.

Eu não mandaria dinheiro daqui pra lá, mas se vc por exemplo joga poker online ou sei lá, joga online e vende alguma coisa e recebe algum income em moedas estrangeiras pode ser uma opção para você caso não precise do dinheiro.

depósito minimo de 200USD e tem como ter uma conta virtual com 1M USD para ver como funciona
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 877 459,041 01-03-2020, 09:42 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,069 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,764 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 4,081 06-01-2016, 10:32 PM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo