• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Problemas com ambiente de trabalho
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas com ambiente de trabalho
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-01-2014, 12:31 AM
Boa Noite Confrades,

Queria relatar algo que tá acontecendo comigo e anda me tirando um pouco a calma.

Ambiente profissional.

Mudei faz alguns meses de empresa e estou tendo problemas com o ambiente de trabalho. Já passei em algumas empresas e esta em especial possue a maior concentração de filha da puta que eu já conheci.

Basicamente esse meu novo emprego é:

- Alto-gerenciável = não tem chefe ativo, apenas o cara que está mais tempo lá, que no caso é um jr.
- Altamente individualizado = equipes separadas, vários dias de home-offices.
- Equipe invejosa e nociva = Não lembro de ter feito papel de otário ou bobão lá, mas é assim que me tratam, apelidinhos, enxeção de saco gratuita, buscam me irritar, mesmo eu estando calado fazendo o meu trabalho.

Um erro que aconteceu foi o pessoal financeiro pedir para um colega de equipe emitir o meu salário, o que ocasionou uma certa "revolta", já que são mais velhos e ganham menos.

Outro erro acho que cometi, foi tentar socialibilizar com esses caras logo de cara, contando experiência profissional e casos que aconteceram.

Estou meio sem saída, já pensei em agir de forma ignorante com esses caras, mas dependo deles para fazer o meu trabalho. Já que atendemos as solicitações em grupo e o diálogo deve ser constante.

Já dei umas cortadas e parei de tentar socializar, mas mesmo assim, eles voltam e ficam enxendo o saco.

Já tentei contra-argumentar e tentar atingir um do grupo, mas eles se defendem e voltam a me atacar.

Já tentei sair desse grupo, mas como o ambiente lá é totalmente individualizado, é difícil sociabilizar e fazer novos grupos.

Se fico nesse grupo de caras, minha opinião é sempre levada em chacota ou desconsiderada, não importa se ela esteja certa ou não.
Também sou alvo de chacotas gratuitas e sem razão nenhuma, a típica atitude de mlk de 12 anos, ridicularizar qualquer coisa sem nem razão ter.

É realmente uma situação de merda, conviver com esses filhas da puta, 40 horas semanais, está me deixando irritado.

Vocês tem alguma sugestão para isso?

Ou o simples cala a boca e aguenta essa situação resolveria?
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

29-01-2014, 12:55 AM
Para tudo o que vc está fazendo,chega na pessoa que mais te incomoda, fica olhando ele fazer a piada, quando ele terminar, vc diz de forma séria:
E aí terminou? Posso trabalhar agora?
Ele com certeza ficará envergonhado em público.

além de servir como exemplo aos demais.
[+]
  •
Responder
Offline Bufalo Soldier
Fighting for Survival
**
Tópicos: 3
29-01-2014, 12:56 AM
Caro confrade, quem pode demitir esses paspalhos que ficam zoando o ambiente de trabalho?

Existe algum chefe?

Reporte-os. Explique o que está acontecendo, que está atrapalhando seu rendimento na empresa e que essas atitudes infantis estão insustentáveis.

Jamais fique "devolvendo na mesma moeda". Se os caras estão errados, ao imitá-los, você se rebaixa ao mesmo nível deles.

Converse com quem tem poder para fazê-los parar.
"Sucesso é a paz de espírito proveniente da consciência de que você fez o maior esforço possível para se tornar o melhor dentro do seu potencial” - John Wooden.

"É capaz quem pensa ser capaz" - Buda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
29-01-2014, 01:11 AM
"Se quer ser respeitado, não sorria demais. As pessoas tendem a não levá-lo à sério. Fora que tudo que é abundante é desvalorizado, isto é, quanto menos sorrir, mais seu sorriso será valorizado quando o fizer. Use com moderação."

- Doutrinador, no texto A Importância da Seriedade postado em seu blog.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso

29-01-2014, 03:08 AM
Isso me lembra um emprego que eu tive em um escritório...eu era o único homem do setor yaoming
Minha chefe era a maior tesuda do setoryaoming
Minha segunda chefe tinha cara de ninfeta mas já tinha 30 anosyaoming

Trabalhei uma semana, não aguentei pedi demissãofacepalm:, mano é horrível ser subordinado de uma gostosa.(Duas então...)
Não vou mentir... pedi demissão depois de tacar pedra na "ninfeta" yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
29-01-2014, 08:35 AM
Obrigado Confrades pelos conselhos, exclarecendo um pouco mais.

"Caro confrade, quem pode demitir esses paspalhos que ficam zoando o ambiente de trabalho?

Existe algum chefe?

Reporte-os. Explique o que está acontecendo, que está atrapalhando seu rendimento na empresa e que essas atitudes infantis estão insustentáveis.

Jamais fique "devolvendo na mesma moeda". Se os caras estão errados, ao imitá-los, você se rebaixa ao mesmo nível deles.

Converse com quem tem poder para fazê-los parar. "

Então esse que é o problema. Existe um chefe, mas é como se ele fosse um "gestor de conta". Não interfere em nada e fica muitas vezes sem aparecer a semana toda.

E os caras lá estão numa posição muito privilegiada, são meio que necessários, e como o cliente não reclama, são totalmente independentes.

"Se quer ser respeitado, não sorria demais. As pessoas tendem a não levá-lo à sério. Fora que tudo que é abundante é desvalorizado, isto é, quanto menos sorrir, mais seu sorriso será valorizado quando o fizer. Use com moderação."

Já estou nesse caminho, mas é sempre bom reforçar. Caras que ficam sorrindo não são respeitados.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pesquisa - Personalidade e adaptação no ambiente de trabalho Deuxcartes 11 1,166 26-03-2018, 05:21 PM
Última Mensagem: Tim Laflour

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo