• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Ester uma mulher honrada
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ester uma mulher honrada
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-12-2013, 05:14 PM
Vou contar com as minhas palavras a história de Ester e como uma mulher honrada faz a diferença na vida de um homem. (Destro capaz que sabe mais dessa historia que eu...)

Havia um rei chamado Assuero, antes da época de cristo, era um rei parrudo, brucutu, mandava em tudo e em todos, o homem era bruto mermo, magnata da época. Certa vez deu uma festa regada a muito vinho e comida que durava já uns 180 dias, quando resolveu mostrar aos príncipes na festa sua mulher chamada vasti.

Essa vasti era uma beldade, era a mais formosa do reino, linda de dar vontade de chorar só de ver, mais gata que a megan fox....

Ele mandou que os eunucos fossem atrás dela pra ela se amostrar pros fanfarrões bêbados....a resposta dela foi: Não.

O rei ficou puto com aquilo e chamou os conselheiros que lhe disseram:
- Você deve tomar uma medida drástica ou todas as mulheres do reino vão se sentir no direito de desobedecer seus maridos.

O rei com aquele comixão desposou-se da muquirana, devolveu ela pra familia, já que ela não era servil nem obediente.

Então ele promoveu uma procura pelo reino, todas as garotas virgens e belas foram levadas ao palácio para ser a nova rainha. Filhas de fazendeiros, de pescadores de príncipes....afinal nós homens não nos importamos com aspectos financeiros.

Ester surge na história, ela não tinha pai ou mãe, mas havia sido criada honrosamente pelo seu tio viril, mordecai.

Ester era linda, formosa, de cair o queixo, mais bonita que a scarlett johanson, gata mesmo, vislumbrante....e acima de tudo honrada, temente a Deus, era judia a bela jovem...

As jovens permaneceram 1 ano se preparando para visita do rei, malhando, fazendo dieta, cuidando da pele....e o honrado e viril mordecai permaneceu na porta do local de preparo da sua jovem sobrinha por 1 ano, esperando noticias desta. Até que chegou o dia do rei visitar as belezuras.

O rei ficou vislumbrado com tantas mulheres maravilhosas, mas Ester foi a que lhe chamou mais atenção. E esta se tornou a nova rainha de Assuero (que se não me engano era xerxes....ou seja o homem era bruto, rei da persia...não aquele Rodrigo santoro boiola que o cinema quer vender, era um cara de bigodão e cimitarra afiada na cintura....)

Antes de partir ao reino o tio de Ester disse a ela pra nunca se revelar como Judia.

E assim partiu a bela jovem para o glorioso castelo de Assuero.

Depois eu continuo o resto....não vale ler a história em outro lugar pra não perder a graça ok?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-12-2013, 05:18 PM
aguardando, a Record fez uma novela com esta história c eu n me engane
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

05-12-2013, 05:42 PM
Para os cristãos são exemplos de mulheres honradas porque nos cristãos acreditamos na bíblia ,mas é claro respeito os ateus que não acreditam
seja como for tem este outro texto que fala de outra mulher honrada ( na visão cristã )

http://legadorealista.com/fdb/showthread...5#pid42505

Ateu,gnóstico ,sem religião respeitamos a sua não crença (que fique isto bem claro ) mas para nós as histórias destas mulheres honradas de fato existiram ( PARA NÓS CRISTÃOS ) .
[+]
  •
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
05-12-2013, 05:44 PM
Uma judia que conquistou um rei muçulmano. Realmente este rei não tinha nada a ver com a versão gay do Santoro no cinema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
05-12-2013, 06:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2013, 06:50 PM por Spectro.)
Continuando.....

Ester partiu com o rei pra viver toda aquela glória de um reino cheio de riquezas e regalias, ela era agora a mulher mais importante da época, veio do nada, e recebeu enormes riquezas.

Certo dia mordecai ouviu dois guardas dizendo que iam matar o rei, provavelmente a mando da rainha despojada, este ficou alarmado e contou para sua sobrinha Ester sobre oque ouvira.

Ester por ser nobre e honrada, tratou de contar ao rei, pois tinha que proteger seu amado esposo. Este então ordenou a morte dos dois soldados.

O rei perguntou a ela como ela ficara sabendo daquilo, e ela disse que foi devido seu tio mordecai, que este havia escutado a conversa dos dois soldados. O rei então escreveu na suas escrituras tal fato, pois sempre que algo importante acontecia ao rei, era escrito.

Havia porém um principe maligno chamado Hamã, naquela época quando um príncipe passava no meio do povo, estes deveriam se prostar diante dos nobres, mas os Judeus nunca se prostavam, mesmo sendo considerados a ralé do mundo eles só se prostavam diante de Deus e de mais nenhum outro homem.

Mordecai o tio de Ester despertou grande fúria do pomposo e arrogante Hamã, pois sempre que passava, todos se abaixavam, menos mordecai, por ser Judeu.

E todo dia era a mesma coisa, até que Hamã consultou-se com seus conselheiros, e estes disseram que fosse ao rei para que o rei fizesse algo contra esse povo que não se ajoelhava.

E assim fez o príncipe, tratou de influênciar o rei para que esse pudesse de alguma forma matar aquele velho maldito. Mas o resultado foi melhor que o esperado, o rei tratou de decretar a morte de todos os Judes do reino.

E assim foi, todos os que eram conhecidos como Judeus foram assassinados, os que não eram foram salvos, mas estavam tristes e de luto pela morte de seus entes queridos.

Mordecai ficou tão triste que jogou fora todas as suas roupas e vestiu-se de sacos velhos e foi até a porta do palacio se lamentar. A rainha Ester ficou sabendo que seu tio estava louco, vestindo sacos, e tratou de lhe mandar roupas, mas este as recusou.
Ela mandou novamente roupas, comida....mas ele recusou.
Então ela procurou saber oque estava acontecendo, e seu tio lhe mandou a cópia do decreto que hassuan havia criado com o principe e pediu que a rainha intervisse de alguma forma. Esta então decidiu que daria um jantar para o principe e o rei para resolver a questão.

Continua.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
05-12-2013, 07:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2013, 02:09 AM por Spectro.)
Continuando.....

Então Hamã passava pelo palácio e viu que mordecai ainda estava vivo, e que não se prostrou. Tomado de ódio consultou-se com os seus, que lhe propuseram enforcar o homem antes do banquete com a rainha. Naquele dia Hamã contou pra todos de sua casa como era belo e nobre, pois ia a um jantar particular com o rei e a rainha, e todos de sua casa ficaram cheios de orgulho. Naquele mesmo dia, Hamã começou a construir uma forca enorme para enforcar mordecai.

Naquela noite enquanto lia as escrituras, o rei Assuero ficou sabendo sobre o homem que salvara a sua vida, ficou sabendo que havia sido mordecai que o salvara. Ele então chamou o principe hamã e lhe perguntou: -oque você faria a um homem que lhe salvou a vida? Hamã então disse: eu o daria a melhor roupa, o melhor cavalo e o faria desfilar com um nobre a contar por toda cidade que este homem o salvou.

Então o rei ordenou que o príncipe fizesse isso, e como eram ordena reais, este o fez.
E assim o ódio de Hamã por mordecai aumentou ainda mais.

No outro dia, Hamã não enforcou Mordecai, pois temia a vingança do rei. E foi ao jantar com a rainha e o rei. Este se dirigiu a Ester a perguntou o motivo de tal banquete. Ela então se revelou judia, e que Hamã havia convencido o rei a matar todos os Judeus, e dessa forma ela deveria ser morta.

O rei se enfureceu e arrastou Hamã até a forca que ele havia preparado para matar mordecai e lá enforcou Hamã.

E não foi só isso ele fez o seguinte:

- Deu a mordecai o reinado pertencente a Hamã.
- Criou um novo decreto em que os Judeus estavam livres para defender suas terras e seus próximos contra qualquer malfeitor. Deu soberania a este povo, graças a sua honrada esposa.

Depois posto as considerações finais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
06-12-2013, 02:08 AM
Considerações finais:

Ester foi um exemplo de mulher honrada.
Isso me faz imaginar o quão importante são as mulheres no mundo.
Quando se revoltam contra o homem geram destruição em uma sociedade, mas quando são honestas, submissas, cuidam do seu parceiro (e obviamente quando são bem cuidadas, o rei deu a ela tudo de bom e do melhor...) geram uma energia positiva para a sociedade ou meio familiar.

Outra coisa que esse texto mostra, devemos nos tornar reis para enfim procurar ou ter esperança de encontrar uma mulher com um minimo de honra, é a real escancarada, o rei só teve uma mulher do naipe de ester por ser rei.

Portanto creio que devemos tentar falar menos mal das mulheres ou do feminazismo e focar no que é importante: o desenvolvimento pessoal. Devemos nos tornar reis de nós mesmos.

Para os que creêm em Deus e buscam desenvolvimento espiritual (se você for ateu, não leia...): creio que devemos pedir a Deus uma mulher honrada, e de forma recíproca sermos honrados caso esta mulher surja. Lembrando que o problema das mulheres desonradas é antigo, há uma passagem na bíblia que fala: mulher honrada, quem a encontrará? Seu valor excede o de rubis...então para os que pensam em se casar, meu conselho é que peçam a Deus.

Sem mais.

Fé e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
06-12-2013, 02:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2013, 02:19 AM por Spectro.)
E o pior que eu fico comparando minha BM a Ester, meu Deus como eu era cego pra toda aquela malignidade. facepalm:

Ester não tinha pai ou mãe (=minha BM)
Veio de origem humilde (=minha BM)
Conheceu um rei que no caso sou eu trollface
E ao invés de agir com amor, humildade, adoração.....da mesma forma como eu a tratava, preferiu jogar jogos sujos na esperança de me dominar. facepalm:
Porra se ela não gostava de mim porque não foi sincera? Só posso pensar que: ela era maligna.

Afirmo que dificilmente cairei nessa armadilha denovo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

06-12-2013, 08:21 AM
A história de Ester é muito interessante ,mulheres honradas algo estremamente raro hoje em dia ( aos infelizes críticos mulher honrada não é mulher exceção se orienta !).
[+]
  •
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-12-2013, 08:39 AM
(06-12-2013, 02:08 AM)Spectro Escreveu: Outra coisa que esse texto mostra, devemos nos tornar reis para enfim procurar ou ter esperança de encontrar uma mulher com um minimo de honra, é a real escancarada, o rei só teve uma mulher do naipe de ester por ser rei.

Portanto creio que devemos tentar falar menos mal das mulheres ou do feminazismo e focar no que é importante: o desenvolvimento pessoal. Devemos nos tornar reis de nós mesmos.

Concordo plenamente.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Complexo da Mulher Honrada Conrad 69 28,843 19-04-2018, 03:44 PM
Última Mensagem: Wild
  Minha atitude foi viril e honrada? Fidélis Carlos 87 44,632 25-08-2013, 12:28 AM
Última Mensagem: Spectro
  Essa é honrada Professor 38 16,188 09-07-2013, 10:06 PM
Última Mensagem: sarajevo
  É mais provável uma mulher exceção do que uma mulher honrada lawlyet_w 1 1,616 26-12-2011, 03:33 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo