• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Duvida profissional-TI
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Duvida profissional-TI
Offline hannibal
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-07-2013, 08:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2013, 08:31 PM por hannibal.)
Caros confrades, estou em duvida de por onde seguir, bom, resumindo estou no momento empregado, sou programador, tenho uma carreira até interessante tenho uma boa experiência na área, sou hoje empregado como programador sênior.

Enfim hoje percebo que cheguei a um certo auge na minha área, os salários não sobem mais, estou estagnado profissionalmente, gosto muito da minha área, e pretendo continuar.

Minha duvida é se me foco a estudar coisas de nicho especifico, tipo processamento pesado, mineração de dados, algoritmos específicos, etc onde se tem menos vagas e "teoricamente" paga-se mais
ou parto para meu próprio negocio, levando em consideração que capacitarão técnica modéstia parte não me falta, mas criar um sistema para vender (pelo que vejo é o caminho mais fácil) se torna difícil porque não sei o que criar (aceito sugestões trollface).
Enfim o que acham, para os que manjam dos paranaue de TI e os que não manjar também.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

Alexis de Tocqueville, A Democracia na América.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-07-2013, 08:37 PM
Um de meus segmentos é automação comercial e não vou te dar idéias senão será meu concorrente trollface

Se vira cumpadi yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
25-07-2013, 08:43 PM
Mesmo que vá para áreas menos concorridas ainda sim estará limitado.

Mas tudo vai do teu objetivo financeiro e do seu perfil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
25-07-2013, 08:47 PM
Jhon seu zuero haha, então a questão realmente se direciona mais para abrir minha própria empresa, mas o meu maior receio nessa questão e que não expus acima é justamente nunca ter vendido nada, não sei como abordar como arrumar clientes, etc, para quem nunca empreendeu são duvidas que pairam na cabeça.
Sobre perfil, meu perfil é ganhar dinheiro haha.
Show ContentSpoiler:

"De fato, há uma paixão vigorosa e legítima pela igualdade que leva todos os homens a querer ser fortes e estimados.
Essa paixão tende a elevar os pequenos ao nível dos grandes; mas também existe no coração humano um gosto depravado pela igualdade, que leva os fracos a querer atrair os fortes a seu nível e que reduz os homens a preferir a igualdade na servidão à desigualdade na liberdade."

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
25-07-2013, 08:50 PM
Eu iria para empreender. É a área que mais vai dar dinheiro sempre para quem é bom.

Quanto ao que fazer, faça um sistema de administração de processos para escritórios de advocacia que preste, porque VAI TOMAR NO CU, só tem merda no mercado, pelo menos os que eu já tive o desprazer de usar, um pior e mais bugado e não-user-friendly que o outro.

Se quiser uma parceria tamo aí, você entra com o conhecimento de programação e eu com o conhecimento da área jurídica para dizer o que precisa, se tá funcionando bem, o que precisa adicionar e o que precisa mudar, estou à disposição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
25-07-2013, 08:51 PM
(25-07-2013, 08:47 PM)hannibal Escreveu: Jhon seu zuero haha, então a questão realmente se direciona mais para abrir minha própria empresa, mas o meu maior receio nessa questão e que não expus acima é justamente nunca ter vendido nada, não sei como abordar como arrumar clientes, etc, para quem nunca empreendeu são duvidas que pairam na cabeça.
Sobre perfil, meu perfil é ganhar dinheiro haha.

Vira e mexe me perguntam do que eu gosto na minha área ou coisa que o valha e minha resposta costuma ser "gosto de dinheiro" ou "da parte que me der dinheiro" kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
25-07-2013, 08:53 PM
Realmente como vender o serviço ou produto é foda. Teve uma época que eu me meti a abrir uma "empresa" (leia-se inventei um nome e fiz um site horrível) de traduções, criei um e-mail e saí a disparar e-mails oferecendo o serviço. Nessa brincadeira eu consegui perder horas e horas e ganhar zero reais.

Já tentei algo semelhante em outras áreas, mas também não adiantou porra nenhuma. Ninguém lê e-mail nessa porra caralho.... kkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
25-07-2013, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2013, 09:08 PM por John_Reese.)
Se você não sabe vender, aprenda, não se prenda apenas "no fazer".

Sabe porque seu chefe é chefe, sabe porque o dono da empresa onde você trabalha é o dono?

Porque ele não se preocupou apenas em "aprender a programar", ele aprendeu a gerenciar, a vender e não teve medo.

Na forma que você falou, você acha que está em uma situação confortável, que chegou no topo da sua carreira.

Na realidade você pode ir muito mais além.

Tenho funcionários que são mais fodas do que eu em programação, mas são meus funcionários, porque é o que sabem fazer e não querem pisar fora de sua zona de conforto.

Tente estudar todos os processos de sua empresa, como funciona o marketing, as vendas, o gerenciamento, a captação de clientes, aproveite enquanto está nela, e aja como um "agente infiltrado" colete o máximo de dados sobre ela e suas concorrentes, perfís de clientes, bancos de dados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
25-07-2013, 09:37 PM
Jhon acho que é nesse ponto mesmo, eu me sinto confortável, sei que se sair do emprego atual tenho facilidade de arrumar outro, e correr risco me assusta um pouco, mas você tem razão acho que vale a pena tentar.
Esses dias pensei em procurar alguma empresa q precisasse de sistemas, mas partir para um nicho especifico, cobrar barato na primeira implantação para adquirir conhecimento do negócio e começar a distribuir, mas deixei a ideia na gaveta, acho que vou tira-la de lá.

Meroplâncton, podemos conversar sobre essa idéia também vou te mandar MP, quem sabe não sai algo interessante disso.
Show ContentSpoiler:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
04-08-2013, 06:15 PM
O futuro da TI esta nos dispositivos moveis, computação em nuvem, tablets, celulares, etc.
Estou fazendo o meu TCC de pós em Segurança da informação, e todas as pesquisas apontam para isso.
Acho que seria jogo se focar nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-08-2013, 06:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2013, 06:54 PM por Sacerdote John Preston.)
(25-07-2013, 09:04 PM)John Reese Escreveu: Se você não sabe vender, aprenda, não se prenda apenas "no fazer".

Sabe porque seu chefe é chefe, sabe porque o dono da empresa onde você trabalha é o dono?

Porque ele não se preocupou apenas em "aprender a programar", ele aprendeu a gerenciar, a vender e não teve medo (...). Tenho funcionários que são mais fodas do que eu em programação, mas são meus funcionários, porque é o que sabem fazer e não querem pisar fora de sua zona de conforto.

Referente à parte em negrito, sempre me lembro do Bill Gates: como programador, era (e ainda deve ser) um zero à esquerda. Mas nem preciso falar das credenciais (e da conta bancária) dele, né? yaoming

A propósito: também sou da área de TI (técnico, mas planejando curso superior a curto/médio prazo).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
05-08-2013, 09:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2013, 09:49 PM por Lupercus.)
hannibal será que tu não é funcionário do Reese? yaoming
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline vin1k
...
Tópicos: 1
07-08-2013, 11:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2013, 11:13 AM por vin1k.)
(05-08-2013, 09:49 PM)Lupercus Escreveu: hannibal será que tu não é funcionário do Reese? yaoming

Prevejo ai uma investigação, de ambos os lados, para tirar isso a limpo! kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
07-08-2013, 11:34 AM
Cara, não vou chegar aqui falando sobre mim e nem sobre minha exp. em TI, pra não chegar dando carteirada. Se quiser escutar o que eu falo, bem; se não, encontre seu caminho.

Seguinte, você não faou a linguagem que você programa, mas eu imagino que seja PHP. (porque será?)

Sei que você gosta de dinheiro, nem precisava afalar isso, pois todo mundo gosta! Mas se está pensando em empreender só por causa disso $$$$$$$$$$.....

ESQUECEEEEEE... É muito mais. Não se iluda!

O John fala tão bem disso porque ele foi um cara de sorte e deu certo, mas diferentemente dele um milhão de outros fracassaram tentando chegar onde ele chegou. Outros estão ralando e comendo o pão que o diabo amassou pra chegar lá.

No mais nunca pense que chegou ao topo em nada, conheço programadores que ganham 12mil reais em regimne CLT. E a não ser que você esteja nesse patamar, você não chegou ao topo.

Pensa bem qual a sua missão nessa vida, não se prostitua por $$$, faça o que é TUA vocação, que o dinheiro é consequência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hannibal
Búfalo
**
07-08-2013, 09:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2013, 09:58 PM por hannibal.)
Petulante sou programador .net tiro um salário razoável como pj, mas se eu achar 12k clt ficaria bem contente Smile

E eu não trabalho p reese haha
Show ContentSpoiler:

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Dúvida] Desenvolvimento Profissional andre669 18 3,366 27-06-2017, 11:19 PM
Última Mensagem: andre669

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo