• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A religião e a moral como moderadores da conduta humana
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A religião e a moral como moderadores da conduta humana
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-06-2013, 08:29 AM
Começando o dia com uma reflexão entre o certo, o errado e o papel da religião e da moral na conduta humana.

http://canal.bufalo.info/2013/06/a-relig...ta-humana/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
06-06-2013, 12:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2013, 12:14 PM por Wild.)
Reflexão quente, caro Baroon!

Esse é um dos problemas que às vezes eu tento apontar na minha fala por aqui. Não sou religioso mas tenho lá minha moralidade (são coisas independentes na minha visão), e sinto que na sociedade isso falta muito como um todo; há uma degradação muito grande dos valores, dos mais básicos e humanos até os mais religiosos. Sinceramente não acho isso nada bom, pois mesmo sendo contra alguns valores religiosos, ter eles ainda é melhor do que não ter valor nenhum.

A falta de espiritualidade/religiosidade (não que isso tenha a ver com adoração a uma divindade) está em decadência, e as pessoas estão cada vez mais "rasas", mais "animais", não tem esclarecimento pessoal nenhum, quem dirá "iluminação pessoal". Literalmente são umas abestalhadas que só comem e bebem, trabalham, gastam seus dinheiros com besteira, dormem, se reproduzem e morrem. Nada mais. Totalmente alienadas por tudo, servindo apenas como mais uma engrenagem na grande máquina do sistema capitalista, e não tem sequer a menor inteligência para questionar isso, pois não fazem ideia de que estão presos.

Mais pior ainda que essa perda gradativa da moralidade, aos poucos até a questão da legalidade vai "se adaptando", e junto a isso também aos poucos se vai a nossa autoridade (enquanto pessoas mesmo, para não restringir somente aos homens) de botar as coisas à nossa volta em ordem. E agora, como ficamos? Viver sozinho é impossível, você precisa das outras pessoas e dos resultados de seus trabalhos para viver, mas e viver numa sociedade imoral? Se você não adaptar será excluído, o mesmo que ser sozinho. Solidão ou imoralidade: E agora, qual escolha tomar?

Pessoal, tempos difíceis virão, teremos que ser fortes e tentar aguentar a onda que vem por aí. Reforcem suas moralidades, exerçam seus desejos de ordem, eduquem ativamente as pessoas a seu redor, e tentem viver enquanto ainda não está muito difícil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
06-06-2013, 12:44 PM
A banalização da religião e o culto ao materialismo é apenas o começo para o que vem por ai, a ética e a moral também dobrarão as pernas e serão distorcidas em prol de uma mudança que muitos chamam de evolução humana. Sabe o que é engraçado? Para mim, uma minoria está provocando esta mudança, eles tem um plano para nós, e acho que não gostaremos dele... Conforme palavra do Fulano, preparem-se que novos tempos virão...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO]Real e Religião Henry Volk 12 2,729 22-12-2016, 02:30 PM
Última Mensagem: Tim Laflour
  Um pouco de História Humana: Origem da Propriedade e da Família Búfalo 2 1,493 07-04-2015, 07:00 PM
Última Mensagem: cabraman
  Programa Na Moral "debate" sobre feminazismo Bruce Butler 4 2,473 13-08-2014, 01:28 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Ação Humana por Ludwig von Mises Búfalo 3 8,002 20-07-2014, 01:16 PM
Última Mensagem: Thanatos
  Igreja, estado e políticos - o estatismo quer ser a nova religião oficial Búfalo 0 1,067 24-07-2013, 02:15 AM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo